Hoje as decorlovers vão falar das bases de uma boa decoração, dos pilares que vão estruturar seu estilo e seus objetos preferidos. Para que seus móveis e adornos ganhem destaque é fundamental que eles estejam acompanhados de elementos que contribuam para a harmonia do ambiente sem comprometer o resultado final da composição. Gostou do tema e quer saber mais sobre? Vem com a gente!

Pisos

Existem muitas opções no mercado, tanto em relação aos tipos de materiais, qualidade de produto e preço. Analise as opções e identifique o que cada um tem a oferecer, qual a sua exigência de manutenção e qual o seu diferencial. Lembre-se que em áreas molhadas a sua escolha deve permitir que a água escoe sem que danifique o piso, estamos falando de cozinhas, lavabos, banheiros e áreas de serviço.

Como a diversidade é muito grande, una funcionalidade ao seu gosto pessoal para fazer uma escolha

Como a diversidade é muito grande, una funcionalidade ao seu gosto pessoal para fazer uma escolha

Teto

Hoje além da opção da pintura se usa muito as opções de forros falsos, feitos de gesso ou de madeira. Eles ajudam a distribuir os spots embutidos, criar espaços vazados pelos quais se vaza luz como as de led. Lembrem-se que a iluminação tem o poder de destacar ou apagar a sua decoração, antes de fazer a sua escolha, pense no todo.

Pense na funcionalidade

Pense na funcionalidade

Parede

Elas podem ganhar novas paginações com cores, revestimentos variados (aplicações de adesivos, papel de parede, tecidos), texturas, pedra, cerâmica, madeira, etc. Antes de escolher pense no sentimento que você gostaria de criar, aconchego ou amplitude? Gostaria que o ambiente fosse quente ou frio? Rústico ou feminino? Levante esses dados para que possa fazer uma escolha consciente.

As paredes são as molduras do ambiente

As paredes são as molduras do ambiente

Portas

Estão em alta nesse momento as portas com pivotantes, de correr, altas, com guarnições altas e puxadores grandes. Elas devem ser escolhidas, preferencialmente no início da obra para que você possa calcular as intervenções que sua colocação ou troca vão causar. Para aproveitar as portas existentes você pode optar por uma nova pintura ou aplique de adesivos, papéis de parede e até mesmo folha de revestimento.

Renove a sua porta utilizando apenas tinta e mude seu ambiente

Renove a sua porta utilizando apenas tinta e mude seu ambiente

Gostaram das dicas de hoje? Escreva para nós nos comentários ou no nosso e-mail decorloversoficial@gmail.com. Boa sorte com o seu projeto!