Uma mini-horta pode deixar sua casa mais bonita, saborosa, saudável e cheirosa de forma sustentável e ainda pode ajudar a inserir no seu dia-a-dia alimentos e temperos frescos e orgânicos, livres de agrotóxicos. Gostou do tema e quer saber mais? Então vem com a gente!

Uma boa forma de trazer a natureza para dentro de casa

Uma boa forma de trazer a natureza para dentro de casa

As hortaliças precisam receber no mínimo cinco horas de luz solar por dia, por isso, o ideal é instalar a sua pequena horta na varanda ou próxima à janela, escolha um local que receba a luz solar preferencialmente pela manhã.

Elas precisam de luz

Elas precisam de luz

Qualquer vasilhame pode servir de jardineira. Você pode optar pelos modelos tradicionais ou inovar trazendo materiais reciclados ou antigas peças de cozinha para seu jardim. Lembre-se que se for esse o caso você precisará adaptá-los para drenar a água, nada de acumular água gente, todo cuidado é pouco com o vírus da dengue. Decorlovers também é saúde!

Adaptações podem trazer charme ao sem ambiente

Adaptações podem trazer charme ao sem ambiente

Em relação ao preparo do solo, o melhor é comprar a terra pronta com nitrogênio, fósforo e potássio em casas de jardinagem, pois ela contém o PH em torno de 6, de neutro a alcalino, ideal para o cultivo de plantas, em solos muito ácidos as sementes e mudas não vão vingar.

Cuide bem da terra

Cuide bem da terra

Por fim, selecione as culturas que mais te interessam, mas opte por hortaliças com raízes curtas como alface, coentro, cebolinha, salsa, pimentão ou frutas de pequeno porte como morango e o tomate cereja. As culturas de raízes longas não se adaptam a solos pouco profundos, como a cenoura, o rabanete e a mandioquinha.

Escolha bem a sua seleção de hortaliças

Escolha bem a sua seleção de hortaliças

Gostou da dica de hoje? Escreva para nós nos comentários ou no nosso e-mail decorloversoficial@gmail.com. Boa sorte com o seu projeto!