Reformou seu espaço, comprou aquele sofá que você estava namorando há um tempão e tem dúvidas sobre a melhor maneira de dispô-lo na sua sala? Calma, as dicas de hoje das decorlovers vão salvar o seu dia. Vem com a gente!

Amplitude para ambientes que precisam parecer organizados

Amplitude para ambientes que precisam parecer organizados

Você pode dispor seus móveis de maneira casual ou linear, no primeiro caso você cria uma sensação de aconchego ao ambiente e no segundo você cria a sensação de amplitude, opte pelo uso e funcionalidade.

Dispor os móveis de maneira harmônica é o ideal

Dispor os móveis de maneira harmônica é o ideal

Pensando na entrada da sua casa, sempre que possível crie um hall, esses espaços funcionam como áreas de boas vindas aos seus visitantes. Na parede voltada a porta centralize uma peça de mobiliário bem bonita e sobre ela itens pequenos ou médios como vasos, abajures e cestos. Nesse espaço você pode deixar objetos de uso cotidiano como chaves, casacos, guarda-chuva, carregadores de celular. Feche esse espaço com um belo tapete indicando a passagem para o cômodo seguinte.

Sejam bem-vindos

Sejam bem-vindos

Se sua sala de estar ou TV for grande você poderá contar com os jogos de sofá tradicionais ou até mesmo adicionar uma chaise para seu conforto. Agora se esse não é o seu caso opte por apenas um sofá combinado com poltronas, cadeiras ou puffs, você ganhará espaço e ainda poderá receber seus convidados com beleza e conforto. As mesas de centro deverão ficar em torno de 60 cm dos estofados, caso não seja possível, o espaço mínimo deverá ser de 45 cm, considere que as pessoas precisam circular com facilidade pelo espaço.

O combo sofá + poltrona pode funcionar melhor na sua sala

O combo sofá + poltrona pode funcionar melhor na sua sala

A sala de jantar de preferência deve ficar próxima à cozinha, parece óbvio dizer isso, mas isso facilita que a comida chegue quente à mesa. Sobre o tamanho e formato da mesa, tenha em mente que o ideal é termos de 80 a 90 cm de área livre em torno dela, evitando que as cadeiras fiquem encostadas na parede (além de ser desconfortável você danifica o encosto da sua cadeira e a sua pintura).

Pense na circulação e conforto das pessoas à mesa

Pense na circulação e conforto das pessoas à mesa

Nos quartos a cama deve estar afastada pelo menos 70 cm de armários com porta de abrir e 60 cm de móveis com porta de correr. Essa distância permite uma boa circulação e o uso de criados mudos de até 35 cm. Para quartos de solteiros, que geralmente são menores, uma saída para abrir espaço para uma área de estudo é encostar uma das laterais da cama na parede.

Não se esqueça dos espaços mínimos

Não se esqueça dos espaços mínimos

Gostou das dicas de hoje? Escreva para nós nos comentários ou no nosso e-mail decorloversoficial@gmail.com. Boa sorte com o seu projeto!