A TV é um dos objetos mais importantes na hora de decorar a sua sala, você sabia que existe uma distância ideal entre o sofá e a tela? Pois existe sim e se não respeitada pode acarretar em problemas na visualização da sua TV. Gostou do tema e quer saber mais? Vem com a gente!

Distância incorreta pode acarretar problemas na visualização da sua TV

Distância incorreta pode acarretar problemas na visualização da sua TV

O padrão para uma boa distância está em torno de 90 cm e 1,10 m. Contudo precisamos observar também a altura do espectador sentado no sofá, uma vez que a altura da TV deve corresponder a altura dos olhos da pessoa. Colamos abaixo uma tabela que serve como guia para você decorar a sua sala de acordo:

Essa tabela serve como guia

Essa tabela serve como guia

Se o seu espaço necessitar de um suporte, existem muitas possibilidades, mas o suporte de parede articulado é muito interessante, pois ele permite um giro de 180 graus na TV. No caso da TV estar no quarto, como as pessoas normalmente assistem deitadas, o ideal é deixar o aparelho bem em frente a cama. Não sendo possível essa configuração você pode optar por colocar o aparelho ao lado da cama ou no alto, próximo ao teto.

Em frente a cama é a posição ideal

Em frente a cama é a posição ideal

Gostaram das dicas de hoje? Escreva para nós nos comentários ou no nosso e-mail decorloversoficial@gmail.com. Boa sorte com o seu projeto!