Reaproveitar materiais está cada vez mais em alta na decoração. Um dos materiais mais versáteis para reutilizar são os pallets de madeira e os caixotes.

Pallet (do francês palette)  é um estrado  que pode ser de madeira, metal ou plástico que é utilizado para movimentação de cargas com as empilhadeiras. São muito baratos e fáceis de encontrar devido a sua grande demanda. Já os caixotes são utilizados para carregar cargas,  possuem inúmeras formas de ser reutilizado  principalmente na decoração.

Uma das formas mais tradicionais de reutilizar o pallet é transformá-lo em mesa. Nos modelos a seguir dias opções de mesa de centro que foram pintadas, acrescidas de rodízios e vidro.

mesa-de-centro-em-pallets-pallets

Mesa de pallet

mesa de centro de pallet 5

Mesa de centro de pallet

Como os pallets possuem um formato quadrado e com várias ripinhas paralelas, é possível fazer todo tipo de criação, até incluir iluminação de LED.

Olha esses dois modelos de cama que máximo!

cama-de-casal-de-pallets-cama

Cama de pallet

base para cama box feita de pallet

Cama de pallet com led

Por ser uma peça de madeira e bastante resistente, dá para criar até bases para sofás.

O importante é lixar bem as peças e pintá-las para evitar farpas tão desagradáveis.

Depois, basta solicitar a um tapeceiro que crie futons e almofadas para finalizar o projeto.

pallet-couches-wooden-pallet-furniture-pallet-sofas

sofa_paletes_cores_escuras Sofá de pallet 

Outra dica super bacana são os velhos e bons caixotes, que também podem ser reaproveitados.

mesa-centro

Sua utilização pode ser tanto rustica como mais moderninha e colorida.

caixotes-madeira11

Basta empilhá-los que viram ótimas estantes.

33-Quarto-do-Bebê-Menina

Pintados de branco ou cores mais neutras e pastéis, também podem ser utilizados como mesas e estantes de apoio. Olha que lindo ficou essa módulo de caixotes na decoração do quarto do bebê.

Tá vendo só, para ter uma decoração diferente e bacana não é preciso ter rios de dinheiro, você mesmo pode criar suas peças, bata ter bom gosto e criatividade.

Um fator importante é adequar o modelo da peça com o estilo de coração que você está criando. Se sua decoração for mais rústica as peças podem ser utilizadas mais naturais. Contudo, se sua decoração for mais contemporânea e moderna basta tratar a madeira e pintá-la para que ganhe vida nova.